terça-feira, 28 de junho de 2011

Dia Internacional de Combate às Drogas

Em 1987, a Organização das Nações Unidas (ONU) determinou 26 de junho como o Dia Internacional de Combate às Drogas. No mundo todo, cerca de 200 milhões de pessoas – quase de 5% da população entre 15 e 64 anos – usam drogas ilícitas pelo menos uma vez por ano. Cerca de metade dos usuários usa drogas regularmente; isto é, pelo menos uma vez por mês. Os dados são do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC, na sigla em inglês).

Existem diversas formas de combater os prejuízos causados pelo consumo de drogas. Uma delas é através da conscientização. Pensando nisso os alunos do quinto ano elaboraram um belíssimo trabalho, buscando conscientizar a importância no combate de todas as drogas existentes!


terça-feira, 21 de junho de 2011

Festa Junina 25/07/2011

A Escola de Ensino Fundamental Laércio Caldeira de Andrade, convida a todos para participar da tradicional Festa Junina em Bom Sucesso-Iomere nesse sábado dia 25, com início da quadrilha as 20hs e logo após as 22hs um grande Baile com o Grupo Momentos e a Banda Luz do Luar. Até sábado!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mensagem da Semana

"Todo o progresso é precário, e a solução para um problema coloca-nos diante
de outro problema."[ Martín Luther King ]

domingo, 5 de junho de 2011

05 Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho e tem o objetivo de ser uma data para a reflexão e a mudança de atitudes pela preservação do verde em nosso planeta. O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas – ONU, de 1972, para marcar a abertura da 1a Conferência Mundial de Meio Ambiente, em Estocolmo, na Suécia.

Na mesma ocasião, outra resolução criou também a UNEP – o Programa da ONU para o Meio Ambiente. Celebrado de várias maneiras (paradas e concertos, competições ciclísticas ou até mesmo lançamentos de campanhas de limpeza nas cidades), esse dia é aproveitado em todo o mundo para chamar a atenção política para os problemas e para a necessidade urgente de ações.

A importância desse dia tem precedentes. O meio ambiente e a ecologia passaram a ser uma preocupação em todo o mundo, em meados do século XX. Porém, foi ainda no séc. XIX que um biólogo alemão, Ernst Haeckel (1834-1919), criou formalmente a disciplina que estuda a relação dos seres vivos com o meio ambiente, ao propor, em 1866, o nome ecologia para esse ramo da biologia.


Ao invés de questionar se há motivos para comemorar ou celebrar a data, que tal separar um pouco do seu tempo para fazer algo que realmente faça a diferença?

Reduzir, Reutilizar e Reciclar são as palavras-chave para quem quer ser um defensor do meio ambiente!

Esse número varia bastante, mas, em média, cada pessoa produz 180 quilos de lixo em um ano. Imagine quanto desperdício rola solto por aí... Você pode reduzir bastante esse número com algumas atitudes simples no seu dia-a-dia: - a gula é um pecado, viu!

Portanto, coloque no prato só o que irá comer!- fale para sua mãe comprar produtos com embalagens retornáveis, que são reaproveitadas.- aproveite os dois lados da folha de papel: um texto que você imprimiu e saiu errado pode virar um belo rascunho.- sabe aquelas roupas, brinquedos, livros, e tantas outras coisas que você não usa mais e ficam lá encalhadas?

Então, vamos sim comemorar o Dia Internacional do Meio Ambiente no dia 05 de junho, mas não nos esqueçamos que TODOS OS DIAS precisamos cuidar do equilíbrio deste ambiente que propicia a continuidade da vida como a conhecemos hoje.